segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Numa Toca no Chão: A Vida Secreta de...

Para aqueles que não assistiram A Vida Secreta de Walter Mitty eu recomendo que assistam e para aqueles que assistiram sei que devem ter achado um filme bem viajado, mas no fundo ele tem um significado muito bom e eu queria dividir um pouquinho à experiência que foi assistir a esse filme, não vai ser nenhuma presunçosa critica cinematográfica eu prometo. Ofilme é de aventura, fantasia e comédia dramática e o mais interessante, fui pesquisar sobre elee descobri que na verdade é uma adaptação de um conto de 1939 escrito pelo cartunista James Thurber e que essa adaptação feita por Ben Stiller não é a primeira, já foi feita uma em 1947por Norman McLeod e intitulada O Homem de Oito Vidas.
Durante o filme são mostradas maravilhosas paisagens na Groelândia e na Islândia quefazem qualquer um sonhar, são de tirar o folego, mas o principal é ver a evolução do personagem e como da pra fazer um paralelo com nossas vidas, ele começa o filme como uma pessoa introspectiva e sem nenhuma história emocionante para contar, vive uma vida monótona e sem perspectiva mas ao longo do filme ele é obrigado a fazer escolhas que o colocam em situação e lugares inusitados e cada uma das experiências pelas quais ele passa abrem sua mente fazendo com que ele encare a vida de uma perspectiva completamente diferente.
E eu ainda espero viver essas experiências e fico ansioso em pensar nas mudanças que elas faram em mim, desejo ver uma aurora boreal com meus próprios olhos, visitarTenochtitlan e a Patagônia Chilena, ver os campos de tulipas na Holanda, as cavernas de geloMendenhall no Alasca, me sentar em um café durante uma primavera no Túnel Cherry Blossom na Alemanha, ver os gigantescos cristais de selenita na Mina de Naica no México, as Montanhas Tianzi na China que inspiraram James Cameron a criar as montanhas flutuantes de Pandora em Avatar; o ainda não totalmente explorado Hang Son Doong no Vietnã, as naturais curvas do Cânion Antelope no Arizona, os Campos de lavanda no Reino Unido entre muitos outros, passei minha vida indo a praias no litoral, mas essas são águas do Atlântico, imagine que experiência incrível seria mergulhar nas águas do Pacifico e do Indico, imaginem o queseria se banhar nas águas do mar morto e de quebra tirar aquela foto classica sentado naquelaságuas altamente salinizadas. Mas a maior experiência pela qual desejo passar e me apaixonar pela ultima vez, e diariamente me apaixonar pela mesma pessoa, ou pelo mesmo lugar, ou pelo mesmo livro e diariamente me apaixonar pela minha própria vida.


Sei que se você olhar para os problemas do mundo pode parecer injusto querer passar a vida se aventurando, mas se você é como eu e acredita que essa vida não acaba aqui, como não aproveitar de tudo que ela nos oferece? Como não passar cada minuto apreciando toda beleza que nos cerca? Esse é o meu objetivo, essa é a minha perspectiva de vida, e eu vou correr atrás dela, e você?

---
Escrito por Hugo Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário