quinta-feira, 3 de julho de 2014

Numa Toca no Chão: Grande Quadro

O despertador do celular aciona e eu sei que pra ele parar com a musiquinha suave eu tenho que deslizar meu dedo pelo touchscreen. Mas ao invés disso, a primeira lembrança que eu guardo do meu dia não é de desligar o despertador e sim de me ver no espelho do banheiro: e lá se vai um minuto do meu dia, o tempo exato que levo do quarto ao banheiro. A lembrança de desligar o despertador se perde todo dia e todo dia eu fico em duvida se realmente aconteceu, pois tenho que acordar cedo e nem sempre durmo o suficiente. E assim começa mais um dia, que como todos os demais, promete ser cansativo e pouco emocionante, muito diferente dos dias que eu planejo ter algum dia. Mas assim eles são e me cabe passar por eles acreditando em dias melhores.
Sei que sempre que alguém fala sobre sua vida corrida e sofrida da impressão que essa pessoa se acha a mais injustiçada e que sua vida é diferente da vida de todo mundo. Mas o caso não é esse, e sim que de fato há uma característica que difere em meu dia que provavelmente pode ajudar você a passar pelo seu de uma forma diferente.
O Por do Sol ...


Eu explico: tenho a sorte de trabalhar bem perto de onde moro e no caminho de volta pra casa tenho que diariamente descer uma única rua. Sempre que passo por ela, coincidentemente, é a mesma hora em que o sol está se pondo e sempre sou banhado pelas mais belas imagens. Nesse breve momento em que desço essa rua minha mente viaja e vejo aquilo tudo aquilo como um grande quadro, digno do Louvre. Vejo variações de cores, formas indistintas, borrões, efeitos de luz e sombra; vejo o que há de mais belo na criação.
E sem querer ou saber quando comecei, me pego sorrindo pelo simples motivo de que aquela imagem me trás alegria, me traz sonhos, me traz esperança de uma vida melhor, mais emocionante, mais significativamenos monótona e normal. Esperança de um por do sol visto de um campo de batalha após um dia inteiro guerreando pela minha vida e a vida daqueles aquem amo. Esperança de um por do sol visto da proa de um navio após um dia inteiro de saques em nome da coroa, um por do sol visto da Lua, um por do sol que algum dia será visto em um lugar especial, com alguém especial...
Não ignore O Por do Sol, não permita que esses breves e preciosos minutos do seu dia sejam negligenciados pelo cansaço de uma jornada de trabalho. Garanto que se você parar o que estiver fazendo no instante em que o sol estiver se ponto, você ganhará muito mais do que apenas alguns minutos... Ganhará sonhos, alegria, emoção, esperança e com certeza um sorriso no rosto...

Escrito por Hugo Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário