segunda-feira, 23 de junho de 2014

A Culpa é das Estrelas - Resenha

Sinopse: 
"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas."

Tenho muitos sentimentos com relação a esse livro. Sim, eu gostei da história. Não, não tanto assim. De maneira geral, foi uma leitura muito gostosa, mas infelizmente houveram pontos que não me caíram bem.

Primeiramente, gostaria de colocar aqui que eu adorei os personagens. Hazel é uma graça e sua paixão, Gus, é um dos meninos mais simpáticos do mundo literário. Amei o fato de que eles, apesar de doentes, tem uma visão da vida positiva, e mesmo com todas as dificuldades deixam de ser simplesmente adolescentes com câncer para serem apenas adolescentes! Amo como eles não se definem pelo que tem em seus corpos, mas sim por quem realmente são.
Além disso, o final foi muito bom e me surpreendeu genuinamente (o que não acontece com tanta freqüência).

Apesar de todos esses aspectos agradáveis, houveram momentos na história que achei um tanto forçados e irreais. Não gostei também da maneira como o clímax ocorreu de maneira tao súbita.
Mesmo assim, são coisas pequenas considerando o geral da história.

'A Culpa é das Estrelas' é narrado por Hazel Grace, adolescente com câncer, obcecada por um livro e apaixonada por Gus, que também tem câncer. Ambos se juntam para encontrar o autor do livro preferido de Hazel com o intuito de lhe perguntar a respeito do fim da história do mesmo (que acaba
do nada. Eu iria surtar também).  Em meio a viagens e passeios, os dois vivem uma linda história de amor.

Enfim,  concluindo:

Recomendo, definitivamente!

“Agora era a vez dele de me ligar. Mas não ligou. Não que eu estivesse com o celular na mão suada o dia inteiro, olhando para o aparelho.” A Culpa é das Estrelas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário